QUASE A METADE DOS PROFESSORES NÃO TÊM FORMAÇÃO NA MATÉRIA QUE ENSINAM
QUASE A METADE DOS PROFESSORES DO CEARÁ NÃO TEM FORMAÇÃO NA MATÉRIA QUE ENSINAM Dados do Censo Escolar de 2015 e tabulados pelo Movimento Todos Pela Educação, apontam que 46% dos professores do ensino médio no Ceará dão aulas de disciplinas para as quais não têm formação específica. O problema atinge redes públicas e escolas privadas e é mais grave em algumas matérias, como física, informa a edição desta segunda-feira (23) da Folha de S. Paulo. Dos 494 mil docentes que trabalham no ensino médio, 228 mil (46,3%) atuam em pelo menos uma disciplina para a qual não tem formação. O número de professores com formação adequada em todas as aulas dadas representa 53,7% do total. Quase um terço (32,3) dos professores só dão aulas em matérias para as quais não têm formação específica. Outros 14% se desdobram entre a área em que são titulados e outras para as quais não são habilitados. REFORMA DO ENSINO MÉDIO Segundo a Folha de São Paulo,