sexta-feira, 16 de junho de 2017

Corpus Christi em Ipu

       Ruas de Ipu recebem ornamentação no dia de Corpus Christi 

       A tradição católica diz que a celebração do Corpo e Sangue de Cristo deve ser acompanhada não só por oração. Para os fiéis, o Corpus Christi é também uma data para cobrir as ruas com tapetes coloridos, por onde passa a procissão. 
       A comemoração da data é feita sempre na primeira quinta-feira após o domingo da Santíssima Trindade, cerimônia que, por sua vez, ocorre no domingo seguinte ao Dia de Pentecostes, conforme a tradição cristã. A celebração relembra a última ceia de Jesus junto com os discípulos, que foi também numa quinta-feira. 
       A decoração desse ano estará envolvendo as Escolas da rede de ensino do município. Cada uma irá fazer um rua por onde a procissão irá passar. À tarde, a partir das 17h, ocorre a missa solene em seguida  a procissão saindo da Igreja Matriz de Ipu.
       Durante todo o dia de hoje até o horário dos eventos litúrgicos, os trechos das ruas por onde o evento acontecerá ficará interditado para o tráfego. 
       De acordo com o padre João Batista Vasconcelos, pároco de Ipu, a ideia é promover a devoção ao Cristo Eucarístico, para que o povo conheça o tesouro que é a eucaristia.


Ponto facultativo

       A Prefeitura Municipal de Ipu determinou ponto facultativo para o dia 16 de junho para os  órgãos da Administração Direta e Indireta do Município de Ipu e para todos os munícipes que exercem atividades de cunho trabalhista.

Festa do Sagrado Coração de Jesus   

       A Paróquia de Ipu se prepara para Festa do Sagrado Coração de Jesus no período de 16 a 25 de junho, celebrada na Igreja Matriz de São Sebastião de Ipu. Fonte: IN.

Seguidores deste blog