Postagens

Mostrando postagens de setembro 3, 2018

Moradores cobram melhorias na infraestrutura em rua do bairro Mina em Ipu (CE)

Imagem
Vazamento de esgoto, ruas com buracos enormes (crateras) e galerias de águas pluviais inacabadas são os problemas enfrentados por moradores do entroncamento das Rua São Pedro e São Geraldo, no bairro da Mina em Ipu (CE). De acordo com a denúncia dos moradores, a rua apresenta graves problemas e chegam a dificultar impedir a locomoção dos moradores e do tráfego de veículos pelo local. Fonte: Ipu Notícias.

Última versão definitiva.

 Última e definitiva são ideias redundantes, visto que versão definitiva já quer dizer última versão. Evite essa tautologia (v.), redundância, esse pleonasmo, usando apenas uma ideia. Ex.: 1) Esta é a última versão da obra. 2) Esta é a versão definitiva .

Imparh abre inscrições para curso de Produção Textual da Língua Portuguesa

O Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh) está com inscrições abertas, no período de 27 de agosto a 28 de setembro, para o curso de Produção Textual da Língua Portuguesa. Ao todo são ofertadas 30 vagas. Com carga horária de 40h/a, o curso de Produção Textual pretende desenvolver habilidades de escrita e de leitura de gêneros textuais importantes no âmbito escolar, bem como discutir e refletir vários aspectos da língua portuguesa relevantes para a prática de gêneros textuais. Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário eletrônico na área de Educação do Catálogo de Serviços da Prefeitura e em seguida gerar o boleto que deve ser pago e apresentado até o dia 28 de setembro, junto ao comprovante de inscrição, na Gerência de Extensão do Imparh, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h. As vagas do curso de Produção Textual serão preenchidas por ordem de confirmação presencial das matrículas no Imparh. As aulas iniciam no dia 28