terça-feira, 20 de junho de 2017

ambos os dois

ambos os dois.  É uma expressão pleonástica usada até por grandes escritores como Machado de Assis e Rui Barbosa. Assim mesmo, aconselha-se evitar seu uso, visto que é pleonasmo e a palavra ambos já significa dois. Exemplos.:

1. “Ambas as formas são gramaticais? São-no ambas as duas.” (Rui Barbosa, Réplica, nº 40);
2. Farei o possível para ler novamente, neste mês, o Livro da Lei e o Evangelho Segundo o Espiritismo. Ambos me enchem de leveza.
3. ”... E ambos os dous: “É uma mocetona!” (Machado de Assis, Dom Casmurro).

Ipu coibirá empresas de vigilância noturna clandestina

      O Secretário de Segurança do Município de Ipu avisa à sociedade de Ipu, que irá coibir as empresas de segurança que estão entrando no mercado de Ipu clandestinamente.
      Segundo o Major Eucir de Castro, ultimamente vem recebendo várias denúncias via o "Disque Denúncia" através do número (88) 9.9978-6640 que está existindo, no município, empresas de segurança noturna, ou seja, empresa de fachada, sem a devida autorização, ou mesmo amparo legal para funcionar. 
       O assunto vem causando bastante preocupação para a Polícia do Estado do Ceará, haja vista que grande parte das empresas de segurança privada atuam fora da Lei em todo o Estado. Essa atividade é regulamentada pela Polícia Federal, apesar de que muitas delas têm CNPJ e até alvará das prefeituras, algumas são flagradas sem a licença específica da corporação policial devida, ou mesmo da Justiça do seu município de origem. 
       Em Ipu, segundo informações do Major Eucir de Castro, não existe nenhuma empresa com o certificado da Polícia Federal, nem mesmo o alvará fornecido pela Prefeitura de Ipu e muito menos uma sede própria de funcionamento legal. Sem o devido amparo legal, essas empresas podem estar colocando em risco a vida das pessoas e até o seu patrimônio, tudo em favor do crime organizado, já que ninguém sabe de sua origem e o que realmente estão fazendo em Ipu. Fonte: Aconteceu Ipu

Seguidores deste blog