quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Iphan alerta para alto risco de incêndios ou desmoronamentos em museus do Ceará


museu-do-ceara


O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Ceará alerta para o alto risco de perda por incêndios ou desmoronamentos em museus e outros equipamentos públicos do estado. A entidade atribui o risco ao mau uso dos equipamentos, como o acúmulo de materiais em pisos de madeira e a realização de reparos improvisados de energia que podem gerar curtos e o desenvolvimento de incêndios.

O Iphan tem atuação mais efetiva na fiscalização de imóveis tombados, museus e reservas técnicas que detém, entre outros itens, acervos arqueológicos na capital e no interior cearenses, como em Viçosa, Sobral, Icó e Aracati. No Estado, pelo menos cinco Centro Históricos são tombados pela entidade.
A situação mais preocupante é a do Museu Ceará, em Fortaleza. Há risco de parte da estrutura desmoronar a qualquer momento. Fonte: Tribuna do Ceará.

Google oferece treinamentos gratuitos para habilidades digitais em Fortaleza

A empresa Google oferecerá na próxima semana, em Fortaleza, o programa Cresça com o Google, iniciativa gratuita que dá treinamentos e ferramentas para capacitação em habilidades digitais. Os cursos oferecidos são Treinamento para Jornalistas, Programa de Desenvolvimento para Mulheres e Treinamento de Marketing Digital e Treinamento para professores.
As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas pelo site. Cada sessões tem capacidade para 3 mil pessoas.
O curso Programa de Desenvolvimento para Mulheres capacita o desenvolvimento de pessoas e profissional de mulheres, com temas como liderança feminina, técnicas de negociação, finanças pessoais, ferramentas e soluções digitais do Google.
Já o Ferramentas Google para Jornalistas capacita profissionais e alunos de graduação cursando comunicação social com dicas para enriquecer as reportagens e acelerar o fluxo de trabalho utilizando ferramentas do Google.
O treinamento digital para professores é voltado para educadores e tratará sobre segurança online e cidadania digital.
No treinamento de Marketing Digital serão abordados conceitos básicos de marketing digital incluindo temas como estratégia, websites, links patrocinados, mídias sociais, ferramentas e soluções digitais do Google. Fonte: Tribuna do Ceará.
Serviço:
11 de setembro (terça-feira)
8h às 12h | Programa de Desenvolvimento para Mulheres
13h30 às 16h30 | Ferramentas Google para Jornalistas
18h às 22h | Treinamento Digital para Professores

12 de setembro (quarta-feira)
8h às 12h | Treinamento de Marketing Digital
18h às 22h | Treinamento de Marketing Digital

Seguidores deste blog