domingo, 9 de abril de 2017

Procissão de Passos marca o início da Semana Santa em Ipu

      A Paróquia de São Sebastião de Ipu realizou nesta sexta-
-feira, (09/04),  a Procissão de Bom Jesus dos Passos que contou com a participação de centenas de fiéis.
      Esta procissão faz memória ao trajeto percorrido por Jesus Cristo desde sua condenação, morte até seu sepultamento. Neste ano, a procissão teve início em frente a Escola Abdias Martins Torres no bairro Mina, terminando na Igrejinha do Quadro.
      A presença das pastorais, movimentos e o povo em geral motivaram a procissão desde a saída na Escola Abdias Martins, a comunidade do bairro do Cafute acolheu a proposta de participarem da procissão, preparando altares por onde o povo passava. 
      No momento do encontro entre a imagem de Nossa Senhora com seu filho Jesus, Pe. João refletia sobre as dores de diversas mães ali presentes na procissão, que sofrem no dia a dia os flagelos da ingratidão, da violência, dos vícios de seus filhos.
      No encerramento, já no interior da igrejinha, Pe. João destacou a 15ª estação que será vivenciada no domingo da Páscoa com a ressurreição de Jesus.
*** Informações com Paróquia de São Sebastião/Ipu Notícias. Fonte: Aconteceu Ipu.

HOMENAGEM AOS APROVADOS EM ENGENHARIA

PATRONATO DE IPU HOMENAGEIA ALUNOS APROVADOS EM ENGENHARIA NA UFC E UVA

      O Patronato Sousa Carvalho prestou, sexta-feira (7/4), homenagem aos seus alunos aprovados nos vestibulares de Engenharia da UFC (Universidade Federal do Ceará) e da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) realizados em suas últimas edições.

      Na ocasião, os alunos Kevin Peres Mourão (Engenharia Civil-UVA), João Matias Neto (Engenharia Civil-UFC), Celymara Joyce  (Engenharia Ambiental-UFC) e Lucas Paiva  (Engenharia Elétrica-UFC), receberam medalhas e um capacete simbólico, alusivo à profissão de engenheiro, das mãos da diretora Francisca Vieira e da sua equipe de Professores.

      A solenidade de premiação ocorreu na quadra esportiva Elza Móia de Morais e contou com a presença dos pais dos agraciados, convidados e dos alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio.

      O Patronato mantém a sua tradição de unir valores, conhecimento e  aprovações nos vestibulares mais concorridos da nossa região. Fonte: blog do KT.

Seguidores deste blog