Historiador ipuense lançará seu terceiro livro em evento no mês de dezembro

                                                   


        O professor e historiador ipuense, Antonio Vitorino, lançará seu terceiro livro em evento no mês de dezembro. A noite de lançamento ocorrerá no dia 8 de dezembro, às 19:00h, no Instituto Kairós, na rua Emídio Barbosa, 280, Centro, Ipu/CE.

        “A fantasia de ser moderno: civilização e barbárie na terra de Iracema é um livro instigante e original e é resultado de Tese de Doutorado. Nele, o professor Vitorino, como é mais conhecido, analisa o delírio ou fantasia de parte da população da cidade de Ipu, dos primórdios do século XX, de querer viver e parecer moderna. Desvenda o valor simbólico e o poder distintivo da ânsia de ser e parecer civilizado e a quais projetos de grupo, excludentes, se prestou a visão da mudança. Do discurso enobrecedor construído por um grupo de pessoas que se considerava acima das demais às práticas dos agentes sociais, esta obra nos permite visualizar o cotidiano dos habitantes da cidade de Ipu de outrora, as lutas entre um projeto de cidade, impositivo, e as práticas culturais arraigadas de sua população mais humilde, ao usar os espaços urbanos, objetos de controle e racionalização."

       O lançamento do livro, destinado aos alunos da Faculdade é, no entanto, aberto ao público em geral. O autor convida seus amigos, alunos, colegas de trabalho, estudantes e interessados a participarem do momento, quando palestrará sobre o tema do livro. Fonte: Ipu Notícias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PORTUGUÊS do DIA a DIA de A a Z - CRASE