Moradores de Ipu realizarão 6ª Romaria da Fé ao Santuário de Fátima de São Benedito

     A romaria, que faz parte do calendário religioso da Paróquia de Ipu e de São Benedito, na região Norte, é promovida pela Renovação Carismática Católica e o grupo do Terço dos Homens de Ipu. 

     Este ano, os romeiros partem da capela Nossa Senhora de Fátima (Várzea do Giló em Ipu), no sábado (13), à noite, e chegam ao Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em São Benedito, por volta das 8 horas da manhã do dia seguinte. 

    A romaria foi realizada pela primeira vez em 2013 e, desde então, os fiéis tem participado em maior número. Este ano, a organização espera que cerca de oito mil pessoas participem da caminhada.

Caminhada

      Com o tema “Cristãos leigos e leigas, Igreja em saída, sal da terra e luz do mundo”, os fiéis fazem alusão ao “Ano do Laicato”, que traz o lema: “E quando eles iam andando ficaram curados” (Lucas 17,14). Antes da saída dos romeiros da capela de Nossa Senhora de Fátima no distrito de Várzea do Jiló, em Ipu, haverá celebração eucarística e bênção de envio com água benta sobre os participantes.









Serviço
 6ª edição da Romaria da Fé, com Cristo Rei o Filho da Rainha
Santuário de Fátima da Serra Grande, em São Benedito. Fonte: Ipu Notícias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PORTUGUÊS do DIA a DIA de A a Z - CRASE