Governo Municipal realiza 3º edição da Semana do Bebê em Ipu


     A Prefeitura de Ipu, através das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, realiza entre os dias 22 e 28 de outubro a Semana do Bebê, pela terceira vez no município.

     O objetivo é contribuir para as garantias dos direitos dos bebês e das gestantes, gerando informações e realizando ações que cooperem para segurança, saúde, alimentação, convívio social e familiar, educação e desenvolvimento da primeira infância.

        Várias ações serão desenvolvidas durante a semana. Teremos uma semana rica em ações quem vão sempre lembrar a todos da importância que o município deva ter com a primeira infância. 
  
     Os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. Por isso, representa uma janela de oportunidades. A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social. Fonte: Ipu Notícias. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PORTUGUÊS do DIA a DIA de A a Z - CRASE