Programa de bolsas de estudo de doutorado nos Estados Unidos abre inscrições

Para quem deseja estudar fora, essa é a oportunidade. Estão abertas inscrições para bolsa de estudo sanduíche nos Estados Unidos.
Serão selecionados 30 pesquisadores para desenvolverem teses e experimentos no país por nove meses. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de setembro no site da Fullbright.
Para participar do programa, os interessados devem ser alunos de doutorado em universidades brasileiras. Além disso, é necessário ter proficiência comprovada em inglês por meio de um teste de proficiência padronizado. No caso do TOEFL, a nota mínima determinada é de 71. Já no caso do IELTS, a pontuação mínima é 6.
Outro requisito necessário é possuir uma carta convite da universidade onde o candidato deseja fazer a pesquisa. Ela deve ser assinada pelo orientador do trabalho nos Estados Unidos.
Os selecionados recebem auxílio-mensal. Os alunos contam, ainda, com auxílio instalação de 2 mil dólares, bem como valor equivalente para participação em eventos. Passagens aéreas, seguro-saúde e visto são também cobertos pelo programa. Mais informações no site da Fullbright.  Fonte: Tribuna do Ceará.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PORTUGUÊS do DIA a DIA de A a Z - CRASE