Festa do Reencontro de Ipu 2019: a votação para escolha do Troféu Iracema e Comenda Monsenhor Moraes acontecerá em agosto.





Todos os anos a AFAI com base no artigo 49 do seu Estatuto, homenageia filhos e amigos do Ipu "que se destacaram nos aspectos, sócios - cultural e atividades afins, bem como a pessoas que prestaram relevantes serviços a esta Associação ou ao município de Ipu".

O processo de escolha se divide em duas etapas:
Na primeira etapa, membros da Diretoria da AFAI, indicam um nome para o Troféu e um nome para a Comenda.
No final das indicações, os nomes são analisados pelo Conselho de Ética da AFAI com base nas suas histórias e no que estabelece o Art.49°.
O Conselho de Ética seleciona através de votação entre seus membros mais o presidente da AFAI, quatro nomes elegíveis ao Troféu Iracema (em vida) e a Comenda Monsenhor Moraes (em memória). Depois de homologados, os nomes são submetidos a uma eleição com votos dados pelos filiados a AFAI.
Cada filiado (adimplente) vota em dois nomes para o Troféu Iracema e dois nomes para a Comenda Monsenhor Moraes.
Os dois mais votados em cada categoria, serão considerados eleitos. Havendo empate, terá segundo turno, apenas com os nomes que terminaram empatados.
A primeira etapa para as homenagens em 2019. foi encerrada ontem (dia 23.07.18) na reunião realizada pelo Conselho de Ética e homologados os seguintes nomes: 
Troféu Iracema: (ordem alfabética) Dona Branca, Fransquim Martins, José Osmar Ribeiro e Luis Pessoa Aragão.
Comenda Monsenhor Moraes: (ordem alfabética) Bertim Aragão, Iran Rocha, José Lopes Martins e Valdemar Ferreira.

A votação pelo filiado será iniciada no dia 1 de agosto de 2018 e encerrada no dia 15 de agosto de 2018.
O canal utilizado para votação será o e-mail oficial da AFAI - afaipu2@outlook.com. Os filiados receberão e-mails contendo as instruções sobre o pleito eleitoral.
*** Informações com a Diretoria da AFAI. Fonte:Aconteceu Ipu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PORTUGUÊS do DIA a DIA de A a Z - CRASE