Em Ipu, morte de jovem provocada por doença rara

      Familiares e amigos promoveram campanha para arrecadar doação de sangue em apoio ao jovem Antônio Valdeir Pinto Lopes, 23 anos que era portador de Anemia Hemolítica. Ele faleceu na tarde desta terça-feira (19/07), em Sobral.
      O jovem era portador de Anemia Hemolítica – uma doença rara que afeta principalmente os vasos sanguíneos e é uma enfermidade que provoca a redução dos glóbulos vermelhos que transitam pela corrente sanguínea. Ele estava internado na UTI do Hospital Regional de Sobral e faleceu na tarde desta terça-feira (19).
     Dezenas de amigos e familiares, assim que souberam do diagnóstico da doença, iniciaram uma campanha para arrecadar sangue de qualquer tipo. Devido a gravidade da enfermidade, porém, o jovem faleceu. Amigos e parentes lamentaram sua morte nas redes sociais.
      Um amigo chegou a informar que ele recebeu a doação do banco de sangue do Hemoce. "O sangue que o Hemoce recolheu aqui no Ipu meses atrás será doado pra ele. Então vão vir recolher no final do ano para repor o sangue, aí vai ser a hora que vamos precisar da ajuda de vocês "
      Na sua página no Facebook  dezenas de mensagens lamentam sua prematura partida. Fonte:IN.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PORTUGUÊS do DIA a DIA de A a Z - CRASE