CINTURÃO DIGITAL EM IPU

       Está sendo montada e quase concluída nas dependências da Escola Estadual de Ensino Médio, Delmiro Gouveia, localizada na rua Leocádio Ximenes com Av. Milton Carvalho - Bairro da Caixa D'água, Ipu (CE), a instalação de mais uma antena do projeto Cinturão Digital (CDC).
     O projeto CDC é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará executada pela Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará – ETICE, para prover internet de alta velocidade com qualidade para 82% da população urbana do Estado, chegando aos lugares mais remotos .
      O projeto também é determinante na melhoria da educação em salas de aula com a elaboração dos Centros de Educação à Distância, instituição destinada a geração de conteúdo digital para o ensino. Prefeituras de vários municípios poderão utilizar-se de nossa infraestrutura e oferecer wi-fi nas praças de suas cidades, ofertando internet gratuita em diversos pontos públicos.
       Com uma rede de fibra óptica de 3,4 mil quilômetros, que cobre 116 de seus 184 municípios, o Ceará pretende, até o final de 2017, estender o Cinturão Digital para mais 26 municípios de várias regiões do estado. Vão ser investidos R$ 6 milhões, que foram aportados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
A instalação está sendo feita pela ETICE
(Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará)
       Os municípios a serem conectados são: Araripe - Boa Viagem - Campos Sales - Hidrolândia - Icó - Jaguaribe - Jaguaruana - Paraipaba - Pentecoste - Santa Quitéria - São Benedito - Tabuleiro do Norte - Paracuru - Pacoti - Orós - Senador Pompeu - Umirim - Ipu - Icapuí. Fonte: IN.
       Mais informações sobre o Cinturão Digital do Estado do Ceará confira no endereço eletrônico da ETICE: http://www.etice.ce.gov.br/index.php/cinturao-digital

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PORTUGUÊS do DIA a DIA de A a Z - CRASE