Roteiro Turístico 'Fé e Patrimônio'


      O Roteiro Turístico "Fé e Patrimônio" do IFCE Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, sob a coordenação geral do ipuense professor Solon Sales e Silva, visitou pela segunda vez a Casa Osvaldo Araújo, nesta sexta-feira (16/06), com recepção caprichosa da Academia Ipuense de Letras, na pessoa de sua presidenta Professora Natália Viana. 
      O Roteiro Turístico denominado "Fé e Patrimônio" esteve antes de aportar em Ipu, na cidade de Canindé. Em Ipu, os pontos visitados pelos alunos e coordenadores do IFCE foram a Casa de Cultura Valderez Soares, AaEstação Ferroviária, a Fábrica Wolga, a Casa Osvaldo Araújo e, evidentemente, o nosso principal Cartão Postal: a Bica do Ipu. Na Casa Osvaldo Araújo, a Turma recebeu as boas vindas da presidente da Academia Ipuense e acompanharam atentamente uma magnífica dissertação sobre um pouco da história de Ipu, através do mestre Professor Raimundo Alves, eleito novo acadêmico, com posse ainda sem data definida.

       Antes do término da visita, todos degustaram as famosas comidas típicas, ofertadas pela anfitriã: pamonha, canjica e outras, além de saborearem bebidas fabricadas no Ipu como guaraná e licor. Fonte IN.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PORTUGUÊS do DIA a DIA de A a Z - CRASE