DISCURSO NO CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO POR OCASIÃO DE HOMENAGEM RECEBIDA EM 17 DE FEVEREIRO DE 2016



DISCURSO NO CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO POR OCASIÃO DE HOMENAGEM RECEBIDA EM 17 DE FEVEREIRO DE 2016
                                                        Sebastião Valdemir Mourão

Ilustríssimo Presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE), Padre José Linhares, em nome de quem saúdo a todos os funcionários do Conselho. Sebastião Teoberto Mourão Landim, presidente da Câmara de Educação Básica, em nome de quem saúdo a todos os conselheiros da Câmara de Educação Básica (CEB). Samuel Brasileiro, presidente da Câmara de Educação Superior e Profissional (CESP), em nome de quem saúdo a todos os conselheiros da Câmara de Educação Superior. Dr. Oto de Sá Cavalcante, Diretor-Presidente do Colégio Ari de Sá Cavalcante, em nome de quem saúdo a esta seleta plateia. Senhores e Senhoras.
Hoje, reedito meus inúmeros momentos de felicidade ao ser escolhido para falar em nome de meus queridíssimos colegas  homenageados: Edgar Linhares Lima, ex-presidente deste conselho, exímio sonhador, mente fértil, inquieta e idealizadora e Carlos Alberto Barbosa de Castro, conselheiro dedicado, amigo, questionador e cordato, ambos in memoriam, e Francisco Assis Bezerra da Cunha com sua notória expertise no debate, no contraditório e na colaboração jurídica em processos deste conselho.
Além de contente, confesso que esta foi a mais valiosa homenagem das muitas que recebi até hoje na vida profissional. Primeiro, porque recebo da instituição mais importante do Estado do Ceará, a mais acreditada e a mais respeitada no meio educacional. Segundo, porque acredito ter tido a anuência dos demais colegas conselheiros, elite educacional considerada como maiores cabeças pensantes e responsáveis pela legislação educacional desde estado.
Acredito que os homenageados transportados para o Oriente Eterno também esboçariam satisfação, como de fato devem estar exibindo lá do alto, sentindo-se reconfortados por tamanho reconhecimento.
Quanto ao nobre conselheiro Cunha, eu acredito que ele guardará, em sua privilegiadíssima memória, a homenagem, o carinho de todos e o reconhecimento pela sua valorosa colaboração nesta casa.
Da minha parte, concluo, agradecendo a todos os funcionários que me respeitaram e acreditaram em mim. Agradeço, ainda, aos conselheiros da Câmara de Educação Superior e Profissional, pela tolerância em meus questionamentos e pela confiança que me dedicaram. Agradeço a todos os conselheiros da Câmara de Educação Básica, que se tornaram também meus amigos e sempre me dedicaram apoio, respeito e carinho, independentemente de concordarem ou não com meus posicionamentos, às vezes, polêmicos. Agradeço ao Dr. Oto de Sá Cavalcante, a quem muito devo meus conhecimentos profissionais postos em prática aqui neste conselho, ressaltando seu exemplo de ética, lealdade e profissionalismo.
Finalmente, agradeço ao Presidente Padre José Linhares que, mesmo sem ter tido contato profissional comigo, constantemente tem me convidado para participar de atividades do conselho.  Aproveito para ratificar que, independentemente de continuar ou não conselheiro, ponho-me ao dispor de qualquer trabalho que me confie, mantendo minha extrema dedicação que tive por este órgão acolhedor por todos que o fazem uma casa querida e amada.
Obrigado mais uma vez!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PORTUGUÊS do DIA a DIA de A a Z - CRASE