Ocorreu na manhã desta terça-feira (21/02) no gabinete do Prefeito de Ipu, uma reunião para definir detalhes do Carnaval de Ipu desse ano. 


      O encontro idealizado pelo Governo Municipal e organizado pelo Chefe de gabinete Tião Rufino, contou com as presenças do Delegado de Polícia Civil, Dr. Márcio Fernandes, Policia Militar representados pelos PM Tenente Gonçalves e Sargento Batista, Conselho Tutelar, Guarda Municipal, Secretarias de Saúde, Ação Social e Segurança Pública, Autarquias do SAAE e Hospital Municipal, dentre outros departamentos e a imprensa local.
      O delegado de Policia Márcio Fernandes informou que a Polícia Civil estará de Plantão no município de São Benedito / CE, onde irá atender as ocorrências nos municípios da Ibiapaba que compreende Ipu até São Benedito. Um efetivo de Policiais Militares, sob o comando do Tenente Gonçalves, encarregado da PM no período,  irá se revezar, juntamente com o apoio da Guarda Municipal, Autarquia de Trânsito e Seguranças Particulares durante toda o período da festa.

      A Secretaria de Saúde, estará disponibilizando uma equipe de profissionais que atuarão tanto na Unidade do Hospital Municipal Dr. José Evangelista como no local da folia. Cinco ambulâncias estarão à disposição da população caso necessitem. O Secretário de saúde e o diretor do Hospital cobrou da Autarquia a fiscalização do uso do capacete, a fim de evitar problemas com acidente e maiores gravidades por conta da falta do item de segurança. Durante o período será intensificado o uso do equipamento em blitz no município.

                                                 Paredões de Som

     Com relação ao uso dos equipamentos de som automotivo, os 'famosos' Paredões de Som, uma portaria do Governo Municipal (leia ao lado) faz o uso da liberação dos mesmo durante o período do Carnaval, somente no entorno do evento, até que as atrações do Carnaval comecem, ou seja, fica proibida a utilização de paredões de som em outros locais, que não seja o entorno da Praça da Estação.     

      Outra recomendação do setor de Segurança Pública do Ipu Folia 2017 é que os foliões não levem, para o Corredor da folia, garrafas ou copos de vidro, o ideal é que o uso de bebidas dentro do espaço reservado à folia seja armazenado em recipientes de plásticos ou lata.  

                                                  Vendedores ambulantes
      O Governo Municipal de Ipu, através da Secretaria Municipal de Cultura, comunica aos interessados que a mesma está fazendo o recadastramento de barracas e ambulantes que desejem comercializar seus produtos no Carnaval 2017. Os recadastramentos serão feitos na Estação Ferroviária, a partir de 16 de fevereiro, no horário compreendido das 8h às 11h pela manhã e 14h às 17h à tarde. Avisamos que para efetivar o cadastro, o interessado deverá levar o documento do CPF e documento de identificação, RG. 
      A organização do Ipu Folia 2017 informa que será expressamente proibido o uso de maisena durante o Carnaval das Crianças que ocorrerá na Praça da Estação no Domingo (26) e Terça-feira (28). A proibição tem como intuito preservar o bem estar das crianças que são o motivo maior da grande festa carnavalesca. Fonte: IN.
                                                       Programação e anúncio das bandas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PORTUGUÊS do DIA a DIA de A a Z - CRASE